Gabriela Recco
A Associação Cantinho do Amor, localizada em Morro da Fumaça, realizou na tarde desta quarta-feira (7) a prestação de contas referente à compra de materiais adquiridos com recursos do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA). O ato, que aconteceu na sede da associação, reuniu membros da diretoria e representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que acompanharam de perto a transparência no uso dos recursos destinados ao apoio de crianças e adolescentes. Representantes da Cermoful também estiveram presentes, já que a entidade contribui com o Cantinho do Amor com recursos do Fates.
Os recursos do FIA foram integralmente utilizados para a aquisição de novelos de lã, que são essenciais para a confecção artesanal de casaquinhos e sapatinhos de tricô desenvolvidos pela associação. Ao todo, foram adquiridos 2337 novelos, com custo de R$ 12.500. “Com esses novelos podemos fortalecer nossas atividades além de aumentar a produção, podendo ajudar outras mamães e crianças”, destaca a presidente da entidade, Marilei Casagrande.
Representantes do CMDCA presentes na ocasião elogiaram a associação pela gestão eficiente dos recursos e pelo impacto positivo das atividades. “A Associação Cantinho do Amor é um exemplo de como os recursos do FIA podem ser aplicados de forma transparente. A entidade demonstra, mais uma vez, que está comprometida com a missão de promover o desenvolvimento das gestantes e das crianças”, afirmou a presidente do CMDCA, Andresa Zago Bez Fontana que esteve acompanhada de Júlia Cechinel Coral.