DAIANA CARVALHO / PMMF
Gratuito, recadastramento é fundamental para a emissão das certidões de posse e uso dos serviços do cemitério. Período de regularização encerra no dia 11 de dezembro.
O período de recadastramento dos túmulos do Cemitério Municipal São Roque, de Morro da Fumaça, teve início no dia 11 de novembro e após decorridos 10 dias, apenas 11% dos túmulos foram regularizados. O prazo de 30 dias concedido para que o processo seja realizado encerra no dia 11 de dezembro e preocupa os responsáveis.
“Sabemos que muitas pessoas precisam recorrer aos familiares para conseguir reunir a documentação necessária, alertamos para que a população não deixe para a última hora. O recadastramento é gratuito e visa a emissão das certidões de posse para que o acesso aos serviços do cemitério aconteça de forma mais eficiente e satisfatória”, destaca o secretário de Infraestrutura, Natan Felipe.
Atualmente, cerca de mil sepulturas estão cadastradas no Cemitério Municipal São Roque. Os túmulos mais antigos, cujos responsáveis não forem encontrados, terão os restos mortais exumados e trasladados para o ossuário do próprio cemitério. Em paralelo a essas melhorias, a Prefeitura de Morro da Fumaça adquiriu uma área ao lado do Cemitério Municipal para ampliar, de acordo com a demanda, a disponibilidade de terrenos para sepultamentos.
Documentação necessária
Para regularizar o túmulo, o proprietário ou familiar do falecido deverá comparecer ao Núcleo Administrativo dos Cemitérios, localizado no pavimento térreo do Edifício San Valentin, na Rua Inocente Pagnan, nº 21, Centro, em Morro da Fumaça. É necessário apresentar os seguintes documentos:
- Documento de identificação com foto;
- Comprovante de endereço;
- Certidão de óbito do falecido;
- Documentos que comprovem a doação ou concessão do túmulo;
- Informações sobre o número e quadra da sepultura ou lote.
- Para mais informações, a população pode entrar em contato pelo telefone (48) 3434-6100.