Kenia Pacheo / Cermoful
As equipes Amigos do PV e Amigos do Alcino protagonizaram um jogo emocionante e digno de final na noite desta quinta-feira (28/11), na Cancha do Geada, em Morro da Fumaça. O local estava lotado para acompanhar de perto a disputa da final na Copa Cermoful de Bocha – Taça 60 Anos. O destaque ficou com o Amigos do PV, que entrou na cancha precisando de apenas um ponto para conquistar o título inédito para o bairro Presidente Vargas, em Içara.
Como é típico em finais de campeonato, o jogo foi muito equilibrado. A equipe do Amigos do Alcino venceu a primeira partida por 24 x 20. No entanto, o Amigos do PV começou a segunda etapa com uma vantagem considerável, graças à excelente performance de Vaguinho. Ele foi premiado como melhor chamador da competição na Série Ouro e também recebeu o troféu de melhor russador. A segunda partida terminou em 24 x 10, garantindo a vitória do Amigos do PV por 4 x 1.
O presidente da Cermoful, Rudy Recco, destacou que ações e eventos como esse, promovidos em diversas comunidades, refletem os princípios cooperativistas da instituição, sempre presentes e próximos da comunidade. Segundo ele, a cooperativa busca oferecer informação, lazer e diversão para os associados e seus familiares.
O vice-presidente da Cermoful, Marcos Paulo Bertotti, ressaltou que as atividades em diferentes localidades têm promovido uma integração saudável, permitindo conhecer novos lugares e fortalecer laços de amizade entre os associados da cooperativa.
Premiação Série Ouro
Campeão: Amigos do PV – Presidente Vargas – Içara
Vice-Campeão: Amigos do Alcino – Morro da Fumaça
3º Lugar: Amigos da Quarta – Morro da Fumaça
4º Lugar: Vila Rica – Criciúma
Melhor Russador: Vaguinho – Amigos do PV
Melhor Chamador: Vaguinho – Amigos do PV
Melhor Ponteiro: Roberto – Amigos do PV
Premiação Série Prata
Campeão: Bar do Divino – Morro da Fumaça
Vice-Campeão: Linha Batista – Criciúma
3º Lugar: Linha Anta – Criciúma
4º Lugar: Recco Transportes – Morro da Fumaça
Melhor Russador: Altair – Bar do Divino
Melhor Chamador: Calo – Bar do Divino
Melhor Ponteiro: Pedro – Linha Batista