Gabriela Recco
Os alunos do 2º ano das turmas matutino e vespertino da Escola de Educação Básica Municipal Vicente Guollo, do bairro Naspolini, em Morro da Fumaça, embarcaram em uma jornada pelo tempo ao estudarem sobre documentos e objetos antigos. A atividade proposta pela professora, Jadna de Souza Melo Dal Molin, teve como objetivo aprofundar o conhecimento dos estudantes sobre a história local, promovendo uma ligação prática com o conteúdo aprendido em sala de aula.
Para enriquecer a experiência, os alunos realizaram uma visita ao Museu Municipal, que abriga um acervo diversificado repleto de memórias e objetos que narram a história do município. Além disso, os alunos também foram à residência do senhor Amilton dos Santos da Rosa, um entusiasta de carros e objetos antigos.
“Atividades práticas como essa são importantes, pois incentivam o aprendizado ativo e proporcionam aos alunos uma visão mais rica e contextualizada da história da comunidade. Ao ver ou ler esses registros históricos, eles podem encontrar informações sobre acontecimentos do passado e como viviam as pessoas em outras épocas”, destaca a diretora da escola, Andresa Rufino Kuntz.
