O Tribunal de Justiça de Santa Catarina aceitou um pedido de habeas corpus impetrado pelo idoso de 61 anos que atropelou e matou as irmãs Patrícia da Silva Bittencourt, de 17 anos, e Ana Beatriz da Silva Bittencourt, de 19 anos, no Distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça. O acidente aconteceu no dia 24 de setembro deste ano. O acusado deixou o Presidio Santa Augusta ontem, depois de ficar detido por aproximadamente um mês.
Medidas cautelares
Por decisão unânime, o Tribunal de Justiça conheceu parcialmente o recurso e concedeu em parte o pedido de ordem para substituir a custódia preventiva do paciente pelas seguintes medidas cautelares: comparecimento mensal em juízo para informar e justificar as suas atividades, comparecimento a todos os atos do processo, proibição de ausentar-se da comarca sem prévia autorização do juízo, recolhimento domiciliar no período noturno, das 22h às 6h, e nos dias de folga, proibição de frequentar bares, festas e estabelecimentos similares, proibição de ingerir bebida alcoólica.
Além disso, o motorista teve a suspensão do direito da permissão ou da habilitação para dirigir veículo automotor, até o julgamento final da ação penal, cuja Carteira Nacional de Habilitação – CNH deverá ser entregue pelo paciente na audiência admonitória, oportunidade em que deve ser oficiado ao Detran, comunicando acerca da impossibilidade de retirada de segunda via do referido documento.