Geral

Acendimento das luzes de Natal na casa de João Graciano será nesta quinta-feira (28)

Acendimento das luzes de Natal na casa de João Graciano será nesta quinta-feira (28)
Gabriela Recco

A residência do casal João Graciano e  Maria Salete, no centro de Morro da Fumaça, se transforma em um espetáculo de luzes durante o Natal há mais de uma década. Com pisca-pisca e cascatas espalhadas pela fachada e jardim, a casa se torna um ponto de visitação obrigatória para quem passa pela cidade. Neste ano, a decoração conta com mais de 18 mil lâmpadas.

A tradição, iniciada com o desejo de alegrar as festas natalinas, ganhou proporções impressionantes ao longo dos anos e neste Natal, o casal decidiu inovar e organizar uma celebração especial para marcar o início da temporada de luzes, promovendo o “Acendimento de Luzes” oficial. O encontro acontece nesta quinta-feira (28), às 19h, na rua Rui Barbosa.

“Eu fico muito feliz quando vejo as pessoas passando para admirar, principalmente as crianças. Nossos vizinhos também ficam felizes só aguardando por esse momento e, então, neste ano resolvemos fazer uma data especial para ligar as luzes e reunir todos aqui”, destaca Graciano.

Ele começou com um número bem menor de lâmpadas, e hoje se dedica incansavelmente à montagem das luzes, que cobrem a casa, incluindo, janelas, garagem, muros e árvores do jardim. O efeito visual é encantador e atrai muitos visitantes.

Mas as luzes não são a única atração da residência. Como parte de sua tradição, João também monta um presépio, que retrata o nascimento de Jesus. “O presépio é montado com as imagens e cenários que remetem à história do Natal. É um dos meus maiores orgulhos, é uma forma de relembrar o verdadeiro espírito da data”, enfatiza ele, que dedica semanas para organizar tudo, desde a instalação das lâmpadas até a montagem do presépio.

A decoração natalina na casa do João já se tornou uma tradição na comunidade, e a cada ano, ele se esforça para inovar, trazendo novos elementos para complementar. “O Natal é uma época mágica, e poder compartilhar isso com as pessoas, ver o sorriso das crianças e a emoção dos adultos, é o que me motiva a seguir com essa tradição”, finaliza.

Topo