Cerca de 700 carros antigos estão sendo expostos no Pavilhão José Ijair Conti, em Criciúma, durante o 25º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos. Um dos maiores eventos no segmento da América Latina termina neste domingo (20), e é organizado pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA). De Morro da Fumaça são três expositores mostrando seus carros: Maicom Frasson, Amarildo Casagrande e César Cancellier.
O empresário Maicom Frasson está há seis anos expondo seus carros antigos. Ele tem desde um Fusca 74 e um Landau 80, até bicicletas e motos como relíquias. “Sempre gostei de carros antigos. Agora mesmo estou reformando junto com meu pai um Chevrolet 28. Tudo para guardar e mostrar nas exposições”, explica.
Amarildo Casagrande, que também é empresário, começou com a paixão pelos carros antigos vendo o pai, que há 59 anos é mecânico. “Comecei a gostar, e já faz nove anos que participo de exposições. Tenho 10 carros, mas os preferidos são um Cadillac e um Charger RT, que às vezes dou uma voltinha”, brinca.