Gabriela Recco
Em comemoração ao Dia Mundial do Livro (23 de abril), o Centro Educacional Davi promoveu, ao longo desta semana, uma série de atividades voltadas ao incentivo da leitura entre os alunos. A programação especial envolveu momentos de contação de histórias, visita à biblioteca e até um desfile de personagens literários.
“Em meio ao mundo tecnológico, não podemos deixar de incentivar o hábito da leitura, que engrandece o vocabulário, a criatividade e a imaginação, que são peças fundamentais no desenvolvimento de competências na construção do conhecimento”, coloca a diretora da escola, Kimberli Maragno.
“Temos o compromisso de incentivar a leitura como parte fundamental no desenvolvimento dos nossos alunos. Foi uma semana memorável e cheia de encantamento”, completa a coordenadora da instituição, Maria Helena Raiciki.
Um dos destaques da programação aconteceu na quarta-feira (23), com a visita da escritora e psicopedagoga Maise Jung Mazzuco, de Criciúma. Na ocasião, ela realizou o pré-lançamento de seu livro “Era uma vez”, uma coletânea de contos, publicado pela Editora Lura, e encantou os estudantes com uma contação da inspiradora história “A estrela que não brilhava”.
Ao longo da semana, os alunos também iniciaram as visitas à Biblioteca Profª Iêde Cardoso dos Santos, explorando o espaço e mergulhando no universo dos livros. Para encerrar as comemorações, os estudantes foram convidados a ir fantasiados como seus personagens literários favoritos, em uma divertida e criativa celebração ao hábito da leitura.
