Redação
Programação inclui visitas técnicas, curso de tráfego pago, projeto de empreendedorismo com escola e palestra com CEO da Rocha Alimentos.
A Associação Empresarial de Morro da Fumaça (Acimf) prepara uma série de atividades voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo no município. As ações foram definidas em reunião com os diretores da entidade e incluem visitas técnicas, cursos de capacitação, parceria com o Colégio Interação e eventos com empresários de destaque na região.
“Estamos com algumas atividades importantes programadas para os próximos meses”, explica o presidente da Acimf, Glauber Recco. “Iremos ofertar palestras e cursos, além de uma cooperação com o Colégio Interação para um projeto sobre empreendedorismo”, pontua.
A primeira ação será uma missão empresarial à empresa israelense Plasson, localizada em Criciúma, marcada para a próxima terça-feira (29), às 14h. “Vamos levar 20 empresários associados de Morro da Fumaça para conhecer os processos e a parte produtiva da Plasson. Será uma visita técnica que vai ocupar toda a tarde”, destaca Glauber.
Tráfego Pago
Outra atividade de destaque será o curso sobre tráfego pago, que ocorrerá na primeira semana de maio, com duração de três noites. O curso é voltado tanto para associados quanto para não associados. “Tráfego pago é o desenvolvimento de métodos de venda via internet. Será especialmente útil para quem já atua ou deseja atuar com vendas online, e-commerce e outros canais digitais”, afirma o presidente.
Empreendedorismo
Ainda em maio, será iniciado o projeto de empreendedorismo em parceria com o Colégio Interação, com duração de dois meses. A proposta é promover palestras com os diretores da Acimf para os alunos da instituição. “No final do projeto, será produzido um produto dentro de uma indústria de Morro da Fumaça, com o objetivo de despertar o espírito empreendedor nas novas gerações”, ressalta.
Case de sucesso
Outra iniciativa que está sendo organizada é uma palestra com o CEO da Rocha Alimentos, que apresentará o case de sucesso da empresa. “Será um bate-papo para mostrar como surgiu a empresa, como são seus processos e sua atuação nos mercados interno e externo. É uma forma de inspirar nossos empresários locais com exemplos reais e próximos da nossa realidade”, completa Glauber.
Para encerrar, o presidente da ACIMF reforça o convite à participação dos empresários e da comunidade. “Queremos que todos se sintam parte dessas iniciativas. São oportunidades reais de aprendizado, conexão e crescimento para o nosso município. Fica aqui o convite para que participem, tragam ideias e estejam junto com a gente nessa jornada empreendedora,” conclui Glauber Recco.
