GABRIELA RECCO / FOTOS: DIVULGAÇÃO
Titular em todos os quatro jogos da B3 Academy Brasil, o jovem fumacense João Vítor Cardozo Frasson vem se destacando na disputa da Proença-a-Nova Cup, torneio de referência na categoria sub-11, realizado no Campo Nossa Senhora das Neves, em Portugal.
Representando o Brasil na competição, a equipe chegou até as semifinais após uma campanha sólida, que incluiu a eliminação do atual campeão, Benfica EF Almada. No entanto, nesta sexta-feira (18), os brasileiros foram superados nos pênaltis pelo time que foi vice-campeão da última edição (Dragon Force Fortaleza), e agora disputam o terceiro lugar no sábado (19).
Atuando como zagueiro, João Vítor chamou a atenção da comissão técnica com suas boas atuações e postura em campo. “Eles eliminaram o atual campeão, e infelizmente perderam para o vice-campeão. O João Vítor fez grandes jogos, teve uma participação muito positiva no torneio. Acreditamos muito no potencial dele e vamos continuar trabalhando para que ele evolua ainda mais e conquiste o sonho de ser um atleta profissional”, destacou o tio e incentivador, Joel Cardozo.
A participação de João Vítor na Proença-a-Nova Cup não só evidencia seu talento, mas também representa um passo importante em sua trajetória no futebol de base internacional. Além disso, reforça que Morro da Fumaça é um celeiro de bons atletas em várias modalidades.
