Geral

Em entrevista, presidente da Cermoful Rudy Recco fala do mandato e destaca novos projetos

Em entrevista, presidente da Cermoful Rudy Recco fala do mandato e destaca novos projetos
GABRIELA RECCO

O presidente da Cermoful, Rudy Recco, será empossado na próxima sexta-feira (24) para um novo mandato de quatro anos à frente da cooperativa. Depois de 22 anos, não houve chapa de oposição inscrita e assim o Conselho de Administração e Conselho Fiscal tomarão posse durante a realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO), marcada para às 19h30min na sede social da Cermoful.

Em entrevista exclusiva ao site Morro da Fumaça Notícias, Rudy Recco fala sobre sua gestão, a construção da nova sede da cooperativa, dos projetos sociais e dos planos para o próximo mandato. “Me dediquei na cooperativa 24 horas, trabalhei esses três anos e meio sempre unido com os funcionários, com uma diretoria atuante, principalmente, sempre buscando estar conectado com os associados”, destaca.

Conquistas e projetos

Ações como os projetos Jovem Cooperativista, Mulheres Cooperativistas, Bocha, Futebol, Cermoful na Comunidade, entre outros, foram acertos da atual diretoria para estar próximo dos associados. “O intuito da cooperativa é ter uma energia de qualidade e quantidade, e atendimento nota 10. E com o social abrangemos a saúde, a educação, o esporte, a religião e a família. Essas iniciativas me deixam extremamente orgulhoso e feliz por ter acontecido na minha gestão. É um mérito meu. Foi mostrado para o público a realidade do que é a Cermoful”, acentua.

Recco também enaltece a implantação da Clínica de Saúde Convsul, que atende mais de mil associados e dependentes todos os meses com consultas e exames em várias especialidades, além de um carro à disposição para facilitar o deslocamento dos associados. “A Convsul é a menina dos olhos da Cermoful, com um atendimento que busca melhorar a qualidade de vida do associado”, pontua Rudy Recco.

Sempre presente nos eventos da cidade e nos projetos sociais como Clube de Mães e Clube de Idosos, o presidente da Cermoful garante que não teve divergência política durante seu mandato, especialmente, com o Poder Executivo. “A prova disso está na aprovação da pesquisa realizada recentemente com 95.3% de satisfação do associado. Preciso reforçar a importância da atual diretoria nas conquistas desta gestão. Eles estiveram junto comigo nas decisões importantes para o desenvolvimento do trabalho da Cermoful”, acrescenta.

Prioridade do futuro

No mandato 2025 a 2029, Rudy Recco destaca que a prioridade agora é finalizar a sede administrativa, projetada para ser entregue em cerca de dois anos, e que será construída com recursos próprios.

“Em fevereiro, vamos iniciar uma nova rede elétrica localizada no trevo de acesso ao Bairro Naspolini em direção a Pedras Grandes, Ribeirão D’areia, porque precisamos ampliar o atendimento de energia para localidades que estão investindo em área industrial. Morro da Fumaça já tem uma área industrial pronta e outra em andamento, assim como em Cocal do Sul. Em Urussanga tem duas áreas industriais, e no Ribeirão D’areia tem frigoríficos e mineração que demandam de muita energia. Logo terá o hotel de águas mornas. Precisamos suprir toda a energia. No cronograma de trabalho será em torno de um ano, um ano e meio a entrega da obra”, coloca Recco.

Na subestação de Criciúma, a Cermoful está trabalhando para colocar mais um transformador e projeta uma outra linha de transmissão saindo da subestação de Morro da Fumaça até Pedras Grandes, atravessando o município de Treze de Maio. Serão cerca de 20 quilômetros de uma rede para linha básica, buscando diminuir o valor tarifário.

“Em 2023, compramos a energia do mercado livre onde já tivemos bons resultados. Todo ano a Aneel tem um reajuste de 6 a 10%, e além de não aumentarmos, nós conseguimos diminuir a tarifa em 1,8% nas residências e em 0,43% na indústria e no comércio. Foi um avanço. Com o término dessa nova linha de transmissão vamos reduzir a nossa tarifa”, frisa.

“Não temos desafios na Cermoful. Porque temos uma excelente equipe de administração, técnicos, somos uma família. Como citei, o trabalho não para aqui. Tudo que já tem projetado, como a sede e as novas redes elétricas, os encaminhamentos estão seguindo dentro do previsto”, afirma.

Novo Conselho de Administração e Fiscal

A nova chapa que será empossada por aclamação na sexta-feira tem nomes renovados. “A maioria são pessoas que na outra eleição estavam na chapa de oposição, e hoje estão ao meu lado. Acredito que são pessoas que vão ajudar a dar sequência no que estamos fazendo”, assegura Rudy Recco.

“Quero convidar todos os associados que participem da assembleia no dia 24, que comemorem junto conosco as conquistas da Cermoful. Agradeço a atual diretoria por tudo que fizemos juntos e por estarem ao meu lado nas conquistas da Cermoful. Vamos continuar trabalhando para manter e ampliar a aprovação da cooperativa, prestando um bom trabalho ao associado”, finaliza o presidente da Cermoful.

Composição

O atual presidente, Rudy Recco, o vice-presidente, Marcos Paulo Bertotti e o secretário Albertino Coral, o Billy, concorrem à reeleição. A chapa única do Conselho de Administração conta com os conselheiros Davi Bertan Maccari, Monica Sartor, Valdir Guollo, Geórgia Niero de Roche, Fatima Aparecida da Rós, Bento Jair Mendes.

Para o Conselho Fiscal, integram a chapa Sandra de Andrade, Vanderley Maia Rocha, Joel Miguel Ronsani, João Paulo Simoni dos Santos, Maicon de Araújo Felisberto, Reginaldo Dalmolin Fernandes. Para a função de Delegados representantes junto a Fecoerusc, estão inscritos Pedro Altino da Rosa, Brás Anselmo Soares da Rosa, Lucas de Souza Tezza e Rosinei Luiz Covre.

AGO

Para votar, os associados deverão apresentar documento oficial com foto e estar com as contas em dia até o faturamento de competência de outubro de 2024. O prazo para quitação de débitos é na quinta-feira (23/01). Pessoas jurídicas associadas também poderão votar, apresentando documentação pessoal e da empresa.

Além da eleição, a AGO tem na pauta a apresentação da prestação de contas do Conselho de Administração, acompanhada do parecer do Conselho Fiscal e da auditoria independente referente ao exercício de 2024, além do Plano de Investimentos para 2025 e o Plano de Aplicação dos recursos do Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social (Fates), entre outros assuntos.

Topo