Geral

Saneamento básico: obras na área central requerem atenção dos motoristas

Saneamento básico: obras na área central requerem atenção dos motoristas
Assessoria de Imprensa PMMF

A Rua Primo Ítalo Naspolini poderá ter interdições no início da manhã e fim de tarde, operando em meia pista durante o dia.

As obras de esgotamento sanitário, a partir desta quarta-feira, 14, avançam para a área central de Morro da Fumaça, com máquinas em operação na Rua Primo Ítalo Naspolini. Os trabalhos devem continuar por 15 dias, dependendo das condições climáticas.

Motoristas e pedestres que transitam pelo local devem estar atentos às placas de sinalização que orientam como proceder. Conforme a necessidade, o trânsito pode ser interrompido no início da manhã, das 8 às 9 horas, e no fim da tarde, das 16 às 17 horas. Durante o dia, a Rua Primo Ítalo Naspolini estará interrompida em meia pista, exigindo cautela por parte dos motoristas devido à presença de pessoas, caminhões e máquinas trabalhando no local.

Após a conclusão desta rua, as obras continuarão na Rua Deputado Antônio Guglielmi Sobrinho, também na área central da cidade. Esta é a primeira etapa que contempla a parte central da cidade, por onde passará o Parque Linear. “Trata-se de uma obra importante para o município de Morro da Fumaça, que levará saneamento básico para várias ruas. Iniciamos na parte central devido às obras futuras do Parque Linear”, esclarece o diretor do Samae, Natan Felipe Souza.

O prefeito municipal, Eduardo Sartor Guollo, destaca que o governo está empenhado em melhorar a qualidade de vida dos munícipes e que as obras de saneamento básico são parte desse projeto. “Ciente da importância dessas obras, estamos iniciando mais uma etapa para ainda neste primeiro semestre iniciar as obras do Parque Linear, um investimento que deve transformar a região central da cidade”, finaliza o prefeito.

Parque Linear

Uma importante obra do Governo Municipal já foi licitada, com início previsto ainda para o primeiro semestre deste ano. O Parque Linear contemplará a região central da cidade, ao longo do trilho da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), com um orçamento de mais de R$ 5,5 milhões. A construção do Parque Linear, conforme a Administração Municipal, solucionará várias deficiências identificadas no Centro da cidade e impulsionará o turismo local.

O parque inclui um espaço comunitário com área de lazer, prática de esportes, ciclofaixa, tudo de acordo com as normas de acessibilidade. “O projeto contempla diversas frentes de trabalho com o objetivo de promover a reabilitação da área central. Serão intervenções importantes em todo o trecho urbano que envolve o Ginásio de Esportes Jorge Silva, a Prefeitura Municipal de Morro da Fumaça e a Escola de Educação Básica Princesa Isabel, em um perímetro interligado pelas Avenidas Celeste Recco, Inocente Pagnan, Rua Prefeito Virgínio Maccari, Rua XV de Novembro, e Rua Primo Ítalo Naspolini”, explica Natan Felipe Souza, diretor do Samae.

Topo