Vanessa Matiola
Entre as realizações estão a Construção da Casa da Nonna, Banda Municipal e o Centro Cultural.
Após oito anos de contribuição à frente do Departamento de Cultura e Turismo de Morro da Fumaça, Rosângela Pagnan Maragno, Danda como é conhecida, decidiu dedicar mais tempo à sua família. Com vida pública de mais de 40 anos, incluindo três mandatos como vereadora, Danda se despede hoje, dia 8, do setor, onde exerceu o papel de coordenação ao longo destes anos.
Entre suas realizações destacam-se o projeto e a construção da Casa da Nonna ao lado do Paço Municipal Auzílio Frasson, a criação da Banda Municipal e o desenvolvimento do Centro Cultural, que hoje integra escolas de artes e música, além de abrigar um acervo histórico e a biblioteca municipal. Estas iniciativas foram fundamentais para impulsionar a cultura e o turismo local.
Danda expressa satisfação com o trabalho realizado e menciona que agora pretende focar em sua família. “Deixo o cargo de cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido, especialmente ao ver Morro da Fumaça no caminho do desenvolvimento. Tenho orgulho do trabalho realizado durante nossa gestão e sou grata pela oportunidade. Durante todo esse período só não consolidei o sonho de ser presidente da Câmara para ter a minha foto ao lado de meu pai, Getúlio Pagnan, na parede do Legislativo”, compartilha.
O prefeito Eduardo Sartor Guollo destaca toda a dedicação do trabalho realizado nestes anos à frente da coordenação do departamento. “Um ciclo está se encerrando e só temos que agradecer a Danda por todo o trabalho que contribuiu para o desenvolvimento e o crescimento da nossa cidade”, pontua.
Já o vice-prefeito, Davi Pellegrin, ressalta as contribuições políticas da coordenadora para o município. “A Danda é foi e continua sendo uma importante liderança política para a nossa cidade. Só temos a agradecer”, finaliza.