ASSESSORIA UNESC
Universidade Comunitária é reconhecida pela quarta vez, consolidando compromisso com a transformação social e a sustentabilidade.
A Unesc conquistou o Troféu Destaque SC na categoria Organização Sem Fins Lucrativos, durante Sessão Solene na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Esta é a sétima vez que a Universidade recebe a certificação social e a quarta vez o Troféu Destaque SC, reafirmando o compromisso com a sociedade e o meio ambiente.
A reitora Luciane Bisognin Ceretta enfatiza que o reconhecimento reflete o compromisso da Unesc com a transformação social e a sustentabilidade. “É fruto de um trabalho coletivo que envolve toda a nossa comunidade acadêmica e reforça o papel da Unesc como uma Universidade Comunitária comprometida em ir além da formação acadêmica, contribuindo ativamente para o desenvolvimento humano e ambiental de Santa Catarina. Agradecemos à Assembleia Legislativa de Santa Catarina e à Comissão Mista de Responsabilidade Social por valorizar e estimular práticas que fazem a diferença na vida das pessoas e no futuro do nosso estado”, cita.
A sessão foi presidida pelo deputado Padre Pedro Baldissera, que ressaltou a importância das práticas de responsabilidade social. “São ações que, mesmo simples, possuem um significado profundo e geram impactos positivos na sociedade, indo além do lucro”. O parlamentar parabenizou todas as empresas e organizações que atenderam aos critérios rigorosos da certificação.
Representando a reitora Luciane Ceretta, a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão, Gisele Coelho Lopes, recebeu o prêmio e destacou o esforço coletivo da instituição. “Mais uma vez, a nossa Unesc é reconhecida. Isso é resultado do trabalho conjunto de uma Universidade Comunitária que se dedica à excelência acadêmica, à inovação e à prestação de serviços por meio da Extensão e da Pesquisa”, diz.
Nesta 13ª edição do Certificado de Responsabilidade Social e Troféu Destaque SC, 69 empresas e organizações participaram, fortalecendo a cultura de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental em Santa Catarina.
O selo de excelência foi instituído pela Lei 12.918/2004 e começou a ser entregue em 2010, com o objetivo de reconhecer instituições que integram ações sociais e ambientais em suas políticas de gestão. As organizações com melhor desempenho na certificação são elegíveis para disputar o troféu, consolidando seu papel como agentes de transformação.
A Comissão Mista de Responsabilidade Social, responsável pela avaliação, é composta por dez entidades, além da Alesc, entre elas: Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE); Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC-SC); Federação Catarinense de Municípios (Fecam); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC); Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae-SC), entre outras.