DAIANA CARVALHO / PMMF
Prazo foi estendido até 19 de dezembro e atendimento seguirá ocorrendo em horário estendido, das 7h às 17h
Com apenas 683 túmulos regularizados, dos 994 mapeados, a Prefeitura de Morro da Fumaça, decidiu prorrogar o prazo inicial de 30 dias estabelecido para o recadastramento das sepulturas do Cemitério Municipal São Roque. Com isso, os fumacenses têm até o dia 19 de dezembro para se adequar. A exemplo do que ocorreu nesta semana, o Núcleo Administrativo dos Cemitérios terá expediente ampliado, das 7h às 17h, sem fechar ao meio-dia.
Além de ampliar o prazo, a partir de agora, a equipe responsável pelo recadastramento também vai realizar o trabalho de busca ativa dos proprietários que ainda não compareceram. “Vamos começar a ligar e notificar esses proprietários, precisamos que o recadastramento aconteça. Ele é crucial para a emissão das certidões e o acesso mais eficiente aos serviços do cemitério. Os túmulos cujos responsáveis não forem localizados, terão os restos mortais exumados e transferidos para o ossuário do próprio cemitério. Após essa etapa, os lotes serão disponibilizados para novos sepultamentos”, esclarece o secretário de Infraestrutura, Natan Felipe Souza.
Gratuito e sem cobrança de taxas, o processo de recadastramento teve início no dia 11 de novembro e acontece em contrapartida a uma série de intervenções iniciadas pela municipalidade, em 2023, para promover melhorias essenciais no local e no serviço ofertado à população.
Documentação necessária
Para regularizar o túmulo, o proprietário ou familiar do falecido deverá comparecer ao Núcleo Administrativo dos Cemitérios, localizado no pavimento térreo do Edifício San Valentin, na Rua Inocente Pagnan, nº 21, Centro, em Morro da Fumaça. É necessário apresentar os seguintes documentos:
- Documento de identificação com foto;
- Comprovante de endereço;
- Certidão de óbito do falecido;
- Documentos que comprovem a doação ou concessão do túmulo;
- Informações sobre o número e quadra da sepultura ou lote.
Para mais informações, a população pode entrar em contato pelo telefone (48) 3434-6100.