DAIANA CARVALHO / PMMF
Atendimento será oferecido das 7h às 17h até a próxima quarta-feira, dia 11, quando encerra o prazo de recadastramento.
O Governo Municipal de Morro da Fumaça, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura, nesta segunda-feira, 09, ampliou o período de atendimento do Núcleo Administrativo dos Cemitérios, que passará a ter expediente das 7h às 17h, sem intervalo ao meio-dia. O novo horário será praticado até a próxima quarta-feira, 11 de dezembro, quando encerra o prazo para recadastramento dos túmulos do Cemitério São Roque.
A ação integra uma série de intervenções iniciadas pela municipalidade, em 2023, para promover melhorias essenciais no local e no serviço ofertado à população. A regularização é fundamental para a emissão das certidões de posse e uso do cemitério, destaca o secretário de Infraestrutura, Natan Felipe.
“O recadastramento é necessário para garantir a emissão das certidões e o acesso mais eficiente aos serviços do cemitério. Os túmulos mais antigos, cujos responsáveis não forem localizados, terão seus restos mortais exumados e transferidos para o ossuário do próprio cemitério. Após essa etapa, os lotes serão disponibilizados para novos sepultamentos. Para acompanhar o aumento da demanda, a Prefeitura de Morro da Fumaça já conta com uma área ao lado do cemitério para ampliação do espaço destinado a sepultamentos”, esclarece.
Documentação necessária
Para regularizar o túmulo, o proprietário ou familiar do falecido deverá comparecer ao Núcleo Administrativo dos Cemitérios, localizado no pavimento térreo do Edifício San Valentin, na Rua Inocente Pagnan, nº 21, Centro, em Morro da Fumaça. É necessário apresentar os seguintes documentos:
- Documento de identificação com foto;
- Comprovante de endereço;
- Certidão de óbito do falecido;
- Documentos que comprovem a doação ou concessão do túmulo;
- Informações sobre o número e quadra da sepultura ou lote.
- Para mais informações, a população pode entrar em contato pelo telefone (48) 3434-6100.