Geral

Natal da Catequese reúne famílias na Paróquia São Roque

Natal da Catequese reúne famílias na Paróquia São Roque
GABRIELA RECCO

O Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque recebeu na noite desta segunda-feira (2) uma celebração especial: o tradicional “Natal da Catequese”. O evento, que reuniu catequizandos e seus familiares, teve como objetivo celebrar o espírito natalino e reforçar os ensinamentos cristãos em uma noite de confraternização e emoção.

Foram 93 catequizandos participando nesta quinta edição. Durante a celebração, as crianças encantaram a todos com uma apresentação musical que retratou o nascimento de Jesus. A noite ainda contou com uma confraternização, onde cada família trouxe um prato para compartilhar, e a troca de “talentos”, uma espécie de “dinheiro” que é trocado por objetos quando as missões são cumpridas no decorrer do ano.

O encontro contou com a presença do Padre Carlos Weck, que, com suas palavras de carinho e sabedoria, abençoou a todos e reforçou a importância da catequese na formação espiritual das crianças. “Essas crianças fazem parte da nossa vida, da nossa paróquia. É de agradecer a Deus, a vocês pais pela presença e participação na vida dos filhos. As catequistas por todo empenho em evangelizar”, declarou.

“O Natal da Catequese é mais do que um evento festivo, é um momento de fortalecer os laços entre os catequizandos e familiares juntamente com a igreja, além de reforçar a importância de celebrar o nascimento de Cristo com amor, união e fé. É um momento muito esperado por todos nós”, colocou Edivânia Bertan.

Nos últimos anos, a catequese da Paróquia São Roque tem se destacado por um movimento de renovação. “Com o intuito de tornar os encontros mais dinâmicos e atrativos, a catequese tem adotado novas práticas que aproximam as crianças da fé e os motivam a viver o evangelho. É uma mudança muito positiva iniciada pela nossa Diocese”, frisou a catequista Bruna Maccari.

“A catequese está realizando um trabalho bem lindo nos últimos anos. Muitas famílias estão voltando para a igreja. Acendeu aquela chama que estava mais escondida, e aproximou mais as crianças de Deus e das famílias”, destacou a mãe do Pedro, Luana Sartor.

Topo