GABRIELA RECCO
A casa de seu João Graciano, no Centro de Morro da Fumaça, se transformou em um ponto de atração para moradores e visitantes desde o acendimento oficial das luzes de Natal, realizado no último dia 28 de novembro. O evento tão esperado por ele e a esposa Maria Salete, reuniu familiares, vizinhos e membros da comunidade para celebrar o início das festividades natalinas.
A noite foi marcada por um clima de alegria e confraternização. Além das mais de 18 mil lâmpadas coloridas entre pisca e cascatas espalhadas pela fachada e jardim, a presença do Papai Noel fez a festa das crianças, que receberam balas e se encantaram com a magia do Natal. A noite também contou com a música de Djalma Show e seus alunos e o saxofonista, Virgilio Evangelisti.
O acendimento das luzes foi acompanhado juntamente com a esposa Maria Salete, filhos, netos e bisneto. Para seu João, o evento representa mais do que uma simples decoração de Natal. “Decorar a casa com luzes e o presépio é uma tradição da nossa família, que carregamos com muita alegria. A cada ano vamos fortalecendo o espírito do Natal, que é o nascimento de Jesus. Queremos que as pessoas realmente reflitam sobre essa data. Nossos vizinhos ficam aguardando só por esse momento, e isso nos motiva”, coloca.
Os moradores do Morro da Fumaça e visitantes de outras cidades que se encantaram com a grandiosidade da decoração podem visitar a casa de João, localizada na Rua Rui Barbosa, todos os dias à noite, até o dia 6 de janeiro.