Kenia Pacheco / Cermoful
A equipe do Bar do Jaime/ Rio Comprudente foi a grande vencedora da primeira edição da Copa Feminina de Bocha da Cermoful Energia. A final ocorreu neste domingo (24), na sede do bar do Betinho, em Morro da Fumaça. O segundo lugar ficou com as meninas da equipe, As Estabanadas. O terceiro lugar foi da equipe Grapiglia Produtos Coloniais e o quarto com as Meninas Super Poderosas.
O evento se consagra como uma competição inédita na história da Cermoful Energia, e promete virar tradição. A animação das mulheres, o foco nas jogadas e o interesse pelo esporte que tradicionalmente é masculino, não é mais somente deles. O time do Presidente Vargas levou o prêmio de torcida mais animada.
As campeãs da Copa Cermoful de Bocha já tem experiência. A história dessas mulheres na bocha teve início em 1994. Maria Eliane, Adenir, Mariza, Ivanir, Lenir e Terezinha disputaram várias competições. A primeira vez em Morro da Fumaça foi agora na Copa Cermoful. O grupo coleciona vários troféus, mas também muitas histórias. “Quando a gente disputou a primeira vez, foi uma cancha de chão batido. Tinha mais buraco na cancha do que na estrada”, recorda Maria Eliane.
O presidente Rudy Recco e o vice-presidente Marcos Paulo fizeram a entrega dos prêmios. Recco acredita que essa competição é a primeira de muitas que ainda devem ser realizadas pela Cermoful. “Quando tivemos a ideia de fazer a Copa Cermoful de Bocha, eu não imaginava que teria tanta gente participando, nem sabia que teríamos uma grande festa com a participação de famílias e amigos. Vocês são o sucesso deste evento e a gente agradece muito”, resumiu.