Kenia Pacheco / Cermoful
As cinco turmas formadas no programa Mulheres Cooperativistas da Cermoful Energia, estiveram reunidas em um grande encontro na tarde de sábado (16), no salão paroquial da Igreja São Roque, em Morro da Fumaça. O grande encontro das mulheres contou com a participação de uma médica ginecologista, uma fisioterapeuta pélvica e uma psicóloga que promoveram um bate papo informativo sobre questões relacionadas à saúde da mulher. Além disso, o evento contou com atividade física, música, e até bingo com sorteio de brindes.
Na família Matos, o projeto foi um sucesso. As irmãs Maria Cleide, Maria Isabel, Merlis Terezinha, Rosane e Claudia participaram do programa cada uma em sua comunidade, e também levaram a sobrinha Natieli a aproveitar essa oportunidade. “Olha, o projeto é maravilhoso. Eu fui convidada por algumas amigas lá do bairro Vila Rica e percebi que valeu muito a pena. Teve uma mudança dentro de mim, tão grande. Então, eu incentivei as minhas irmãs, e a minha sobrinha a participarem também. Só tenho a agradecer, por esse projeto que a Cermoful está fazendo para todas as mulheres sair de dentro de si mesma, sair de dentro do próprio casulo e voar, isso é muito importante”, disse Maria Cleide.
O presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco e o vice Marcos Paulo Bertotti participaram do evento e destacaram a importância da participação das mulheres nos projetos e programas realizados pela cooperativa. Esse encontro com todas as participantes é o primeiro realizado em uma cooperativa, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-SC). “Esse programa tem demonstrado o compromisso da Cermoful com o fortalecimento da liderança feminina no cooperativismo. O Mulheres Cooperativistas é a base do cooperativismo, temos certeza que mudou a vida de muitas pessoas”, declarou Recco.