Gabriela Recco
Fiéis compareceram na manhã deste sábado (2) ao Cemitério Nossa Senhora do Carmo, na comunidade de Linha Torrens, para celebrar o Dia de Finados. Ao ar livre, o Padre Itamar Mazzucco fez a celebração reafirmando a importância da data para marcar a memória dos entes queridos que já partiram.
“É um momento de lembrar daqueles que um dia estiveram conosco, de fazer nossas orações por eles. De manter viva a memória. A comunidade de Linha Torrens está de parabéns por manter o cemitério limpo, organizado e preparado para receber as pessoas”, destacou o padre.
A Associação do Cemitério preparou tudo para receber as pessoas durante a semana. Desde que foi criada, a entidade composta por voluntários iniciou a jardinagem do local, que já recebeu iluminação, água, tomada de luz, ruas concretadas e pintadas, numeração nas capelas, confecção da cruz.
“Com a mensalidade que é paga anualmente e a ajuda de doações, das emendas impositivas, a associação está conseguindo fazer essas melhorias tornando o cemitério um local mais agradável e acolhedor. Desde ontem e hoje durante todo o dia, voluntários da associação estão no local recebendo o pagamento da mensalidade”, destaca a secretária, Nessi Magagnin Recco. Hoje são aproximadamente 300 famílias associadas, das comunidades Linha Torrens e Mina Visconde.