Assessoria de Imprensa
Com o tema “Desperta, Débora”, a oitava edição da Conferência de Mulheres da igreja cristã Abba Pai Church movimentou a cidade e a região nos últimos dias.
“O que Deus tem realizado aqui em Criciúma é sobrenatural. Em uma cidade de pouco mais de 200 mil habitantes, o Senhor está escolhendo lugares ocultos no Brasil, pois Sua obra não segue a lógica humana, mas opera em um novo modelo.” A declaração da pastora Flávia Arrais, uma das preletoras da Conferência de Mulheres Abba Pai, resume o movimento que tomou conta do município nos últimos três dias (19, 20 e 21/09), quando mais de 10 mil mulheres, vindas de diversas regiões do Brasil e do exterior, se reuniram para buscar a Deus, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti.
Organizada pela igreja cristã Abba Pai Church, sob a liderança dos pastores Viviane e Telmo Martinello, a oitava edição do evento reuniu preletoras locais e convidados especiais, como Angel Fernandes, diretamente da Inglaterra, e Ana Paula Valadão, dos Estados Unidos. O momento de louvor foi marcado pela participação da dupla Eliezer de Tarsis e Juliana Purgatto, além de Natália Braga e do coral Abba Pai.
Pela primeira vez, a conferência adotou uma temática especial: “Desperta, Débora”. De acordo com a pastora Viviane Martinello, “a escolha foi guiada por uma direção divina, com o propósito de reposicionar as mulheres contemporâneas a viverem segundo princípios bíblicos, resgatando sua força, fé e propósito em meio aos desafios da vida moderna”. A temática buscou inspirar as participantes a assumirem papel de líderes espirituais em suas famílias e comunidades, despertando nelas a coragem e a sabedoria exemplificadas por Débora, a juíza e profetisa do Antigo Testamento.
O movimento que reuniu mais de 10 mil mulheres presencialmente também alcançou milhares remotamente, por meio do canal Abba Pai Church no YouTube. Todas as sessões foram transmitidas ao vivo, atraindo mais de 33 mil espectadores simultaneamente. Desde quinta-feira (19), alguns vídeos já ultrapassaram a marca de 300 mil visualizações.
“Durante esses três dias, palavras de vida e sementes foram lançadas. Oramos para que as distrações e a falta de entendimento não roubem os frutos deste encontro. O que ocorreu aqui transcende denominações ou pregadoras; é tudo sobre o nome de Jesus,” pontuou o pastor Telmo Martinello ao encerrar oficialmente a conferência.