DEFESA CIVIL SC
No domingo (07), a frente fria com características estacionárias, somada à presença de uma área de baixa pressão atmosférica no oceano, intensifica as instabilidades no estado, favorecendo chuvas intensas e persistentes, com risco moderado a alto para ocorrências como alagamentos e enxurradas. Os ventos de direção sul devem apresentar rajadas entre 40 e 50 km/h nas áreas litorâneas, principalmente entre a tarde e a noite.
No amanhecer, as temperaturas variam de 5°C a 7°C nos pontos mais altos da Serra e de 7°C a 13°C nas demais regiões. À tarde, em função da chuva e da influência do ar frio, as temperaturas apresentam pouca variação com marcas entre 5°C e 10°C na Serra e Grande Florianópolis Serrana e de 8°C a 14°C nas demais regiões, com valores pontualmente maiores no Litoral Norte. O mar apresenta ondas de orientação sudeste/sul com alturas entre 1,5 e 2,2 m em todo o litoral.
SEGUNDA (08)
Na segunda-feira (08), a frente fria se afasta do estado, mas a circulação de umidade do oceano mantém o tempo nublado e com possibilidade de chuva fraca, especialmente entre o Planalto Norte, Vale do Itajaí e ao longo do litoral. O ar frio avança de forma gradativa por todo estado e as temperaturas mínimas devem ser invertidas, ou seja, devem ser registradas à noite, quando devem variar entre 2°C e 5°C nos pontos mais altos da Serra e da Grande Florianópolis Serrana e de 5°C a 10°C na maior parte do estado, com exceção do Litoral Norte, parte do Médio e Baixo Vale do Itajaí e a Ilha de Florianópolis, onde as temperaturas devem oscilar entre 10°C e 14°C.
A sensação ainda será de frio intenso, intensificado pelo predomínio dos ventos de quadrante sul, mantendo o risco para agravamento de doenças respiratórias e cardiovasculares. O mar permanece com maior agitação, com ondas de sul entre 2 e 2,5 m com picos de até 3 em alto mar, oferecendo risco baixo a moderado para ocorrências associadas à agitação marítima.