Geral

Morro da Fumaça presente no 68º Congresso Brasileiro de Cerâmica

Morro da Fumaça presente no 68º Congresso Brasileiro de Cerâmica
GABRIELA RECCO

A Indústria de Cerâmica Vermelha de Morro da Fumaça e região foi um dos temas apresentados no 68º Congresso Brasileiro de Cerâmica, em São Paulo/SP. Promovido pela Associação Brasileira de Cerâmica o evento contou com a presença de diversos profissionais da área de cerâmica, incluindo pesquisadores, estudantes e profissionais atuantes na indústria.

Os estudantes de Morro da Fumaça, o pós-doutorando Alexandre Zaccaron e a mestranda Emily Saviatto, do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia dos Materiais – PPGCEM, participaram juntamente com a delegação da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), de Criciúma.

“A participação em eventos como este congresso é um momento de estreitar relações com pesquisadores de todo o país e é muito importante para aprimoramento dos estudos realizados em nossa região, até mesmo para disseminar o que estamos desenvolvendo”, destaca Zaccaron.

“O congresso foi importante para estender meus conhecimentos, trocar experiências com especialistas da área e ficar por dentro das inovações e tendências do setor. Irá agregar muito em meu trabalho, onde tenho o objetivo de desenvolver um diagnóstico composicional da indústria de cerâmica vermelha”, pontua a estudante Emily, que apresentou sobre o diagnóstico da Indústria de Cerâmica Vermelha da região.

Topo