Daiana Carvalho / Especial
Material beneficia os atletas que integram o projeto social da Escolinha de Futebol do Rui Barbosa.
Em evento realizado no Ginásio de Esporte Jorge Silva, a direção da Sociedade Esportiva e Recreativa Rui Barbosa (SERRB), realizou na noite desta terça-feira, 25, a entrega dos kits de uniforme aos alunos integrantes do projeto social da Escolinha de Futebol Rui Barbosa.
Ao todo foram beneficiados mais de 200 atletas, que a partir de agora terão fardamento novo para utilizar durante os treinos e nas competições em que estiverem participando. “Viabilizar esse material aos alunos é uma alegria, visto que através do esporte transformamos vidas. Com muito trabalho e dedicação o Rui Barbosa conta com um história de mais de 60 anos que nos permite transformar vidas e consolidar um legado para o nosso município”, destaca o presidente do Rui Barbosa, Cícero Bez Fontana Fragnani.
O evento contou com a participação dos pais e responsáveis dos atletas, que acomodados nas arquibancadas tiveram a oportunidade de prestigiar o ato. “Esse projeto é muito importante para o meu filho. Depois que ele começou, o desenvolvimento dele melhorou muito em todos os aspectos. Hoje, ele tem diversos amigos, os professores têm um carinho enorme por ele, foi muito bom ter tido essa oportunidade. Sempre que possível buscamos estar presente para manter ele motivado”, compartilha Samara Garcia, mãe do jovem atleta Artur Mendes Garcia.
Para a aquisição dos uniformes foram investidos R$ 25 mil. O montante é resultado da arrecadação angariada pela entidade por meio do Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA) e do Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social (Fates) da Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful Energia), somado a doações realizadas por patrocinadores do projeto: Garcia Junior, Eletroluz, Aliança Seguros, RS Contabilidade, Funerária São Cristóvão, Farmácia Vida e Saúde, YED, e Solução Imóveis.
Além do apoio destacado acima, o projeto também conta com a parceria do Governo de Morro da Fumaça, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME) que custeia as despesas dos atletas da categoria de base durante as competições. “O campo do Rui Barbosa é um dos núcleos de treinamento da FME e essa integração nos permite proporcionar um acompanhamento diferenciado aos alunos. Juntos, fazemos do esporte uma ferramenta poderosa para moldar caráter e ensinar habilidades valiosas”, comenta o coordenador de Esporte, Carlos Sweder.
A Escolinha de Futebol Rui Barbosa contempla times feminino e masculino, desde os cinco até os 14 anos de idade. As aulas acontecem de acordo com a faixa etária dos grupos, de segunda a quinta-feira.