Kenia Pacheco / Cermoful
“Estou aqui para ajudá-lo.” É com essa mensagem que o LED, atendente virtual da Cermoful Energia, recepciona os consumidores e associados que entram em contato via WhatsApp. O novo canal de comunicação foi lançado pela Cermoful para facilitar ainda mais o contato com a cooperativa. Para acessar, basta salvar na agenda do telefone o número 0800-643-2616 e mandar uma mensagem pelo aplicativo. A ferramenta digital está disponível 24 horas por dia.
Logo no início da conversa, o assistente virtual apresenta as diferentes opções de atendimento. Destaque para a emissão da segunda via da fatura, consulta de débitos, relato de falta de energia e muito mais. Em seguida, começa a interação. São solicitadas informações básicas, como nome, número da unidade consumidora, CPF ou CNPJ, no caso de empresas. Todas as informações são tratadas com segurança, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
A analista comercial, Elisete Fritzen, explica que a integração de um assistente virtual pelo WhatsApp pretende melhorar ainda mais a experiência do consumidor, oferecendo conveniência e eficiência no atendimento. “Com o nosso assistente virtual LED, fica prático e ágil para resolver algumas situações, a qualquer hora, sem sair de casa”, afirmou ela.
De acordo com o gerente administrativo da Cermoful, José Eduardo Lima, o atendente digital também oferece a opção de contato com um funcionário. “Como é pelo WhatsApp, que todo mundo já usa, não é necessário baixar nenhum outro aplicativo ou ficar procurando na internet. As respostas são rápidas e de acordo com o que você precisa”, explicou Lima.
“Obrigado pelo seu contato! Estamos felizes por termos conseguido ajudar. Se surgir algo mais no futuro, não hesite em nos procurar. Tenha um ótimo dia e até logo”, se despede o simpático LED.
Além do atendimento virtual, a Cermoful Energia também oferece outras ferramentas tecnológicas, como a Agência Virtual, disponível no endereço agencia.cermoful.com.br. Quem preferir, pode entrar em contato pelos telefones (48) 3434-8100 ou pelo 0800-643-2616, ou ainda ir pessoalmente à sede em Morro da Fumaça ou ao posto de atendimento no bairro Imigrantes, em Criciúma.