Gabriela Recco
A moradora do bairro Jussara, em Morro da Fumaça, a comerciante Zilma da Luz, teve sua casa incendiada no último dia 31 de maio. A residência foi praticamente toda destruída em um incêndio que pode ter sido criminoso e ela perdeu tudo.
Além disso, uma de suas cachorrinhas que estava dentro da casa na hora do incêndio está internada há mais de 17 dias. O animal sofreu problemas neurológicos devido a intoxicação com a fumaça do incêndio, que possivelmente causou edema afetando os sentidos e deixando-a cega.
Um grupo de amigos preocupado com Zilma resolveu criar uma Vakinha Online solidária para tentar minimizar o sofrimento deste momento. “Conheço a Zilma há muitos anos, ela é uma pessoa honesta, batalhadora e esforçada. Eu sei que ela está precisando muito dessa ajuda. Por isso, contamos com cada um nessa corrente do bem. Afinal, o lugar mais difícil de se colocar é no lugar do outro, e talvez por isso algumas pessoas sofrem mais outras menos”, destaca uma das organizadoras da Vakinha Online, a cabeleireira, Lia Rocha.
“Já sabemos que o incêndio foi criminoso e as autoridades estão tomando as providências. Estou morando na casa de uma amiga por enquanto e não tenho condições financeiras para recomeçar a minha vida. Conto com a colaboração de todos”, finaliza Zilma.
Clique aqui para ajudar.