Kenia Pacheco
Um Arrancadão de Carros, que contou com a presença de mais de três mil pessoas, marcou o retorno do Parque de Eventos Recanto da Figueira, com a realização de eventos, em Morro da Fumaça. Após a pausa forçada em função da pandemia, o Arrancadão de Carros chega como uma das competições esportivas mais emocionantes da região, reunindo entusiastas de velocidade e adrenalina.
O Parque de Eventos Recanto da Figueira tem a tradição mantida pela Família Recco, tendo à frente da organização, o empresário Rudy Recco e seus filhos Matheus e Samuel Recco. “Estamos de volta. E foi da melhor forma possível, de casa cheia. Para nós, é uma satisfação enorme poder proporcionar esses grandes eventos e ver a alegria do público. Estamos sempre empenhados em manter essa tradição e queremos continuar oferecendo experiências inesquecíveis para todos que nos prestigiam”, conclui Mateus.
A história dos eventos no CTG tem 24 anos. Rudy recorda que o espaço foi criado no ano 2000, e rapidamente se tornou referência Em 2002, foi realizado o primeiro Fritão, um evento que se tornou tradição e que atraiu um grande público ao longo dos anos. Em 2005, o CTG expandiu suas atividades com a construção de uma pista de motocross, sediando quatro etapas do Campeonato Catarinense de Motocross, consolidando-se também como um espaço para esportes radicais.
Em 2012, a inovação continuou com a inauguração da pista de arrancadão, destinada a carros, caminhões e motos. Este evento permaneceu ativo até a pandemia, quando os eventos tiveram que ser fechados. “O Arrancadão teve uma retomada com muito sucesso, graças à parceria com a equipe do Binho e do Fabinho e toda a sua equipe, além do apoio do público fiel que sempre nos prestigia”, destaca Mateus.
Além dos eventos esportivos, o Parque de Eventos Recanto da Figueira também foi palco de grandes shows nacionais e diversas atrações, trazendo entretenimento de qualidade para a região. “Ao longo desses 24 anos, tivemos a honra de receber artistas renomados e promover momentos inesquecíveis para o nosso público”, comenta Rudy Recco.
Ele relata que entre 2000 e 2011, os eventos chegaram a reunir de 8 a 10 mil pessoas, demonstrando a capacidade do parque em mobilizar grandes multidões. O Fritão, além de ser um evento marcante, também deu origem ao Shock Car no mesmo ano, ampliando ainda mais o leque de atrações oferecidas pelo parque.
Mateus relembra com carinho também a parceria com o grupo GAF (Grupo de Jovens de Morro da Fumaça), que colaborou na realização do Fritão por quase 15 anos. Segundo ele, com a retomada dos eventos, o Parque de Eventos Recanto da Figueira está mais uma vez se preparando para grandes encontros, mantendo a tradição e sua história.