DAIANA CARVALHO / PMMF
Obra será viabilizada com recursos próprios, por meio do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures).
A Administração Municipal de Morro da Fumaça, nesta semana, anunciou um novo investimento de recursos próprios em pavimentação. Desta vez, as ruas Lavino L. Bittencourt e Vitório Pellegrin, no bairro De Costa, serão as beneficiadas.
A obra será executada com recursos próprios, por meio do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures). Ao todo serão investidos mais de R$ 300 mil para a execução do projeto. “Esse investimento era algo muito aguardado pela comunidade. O calçamento existente no local, implantado há um certo tempo, apresentava irregularidades de relevo. Além disso, o trecho demanda a instalação de lombadas e sinalização viária. Com essa intervenção estaremos sanando essas questões”, explica o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.
Somado a este novo investimento, o bairro já foi beneficiado com a pavimentação das ruas Silvio Sartor, Massemira Bressan, Silvia Capeletti, Donato Taufemback, Delídia de Costa Bortolin e Ordival Catolé Cechinel. “A gestão tem a preocupação de levar pavimentação para o maior número de vias possível. Nesses oito anos de governo chegamos a marca de mais de 120 ruas pavimentadas. Essa pavimentação atende um pedido do vereador Luciano Formentin, que por intermédio do deputado federal Daniel Freitas, trouxe um importante recurso para a Saúde do município”, pontua o prefeito, Agenor Coral.
No âmbito da Educação a localidade foi contemplada com benfeitorias na Educação Básica Municipal Pietro Maccari e no CEI Honorata Pavei Maccari, com a realização de reforma e ampliação. Na área da Saúde os recursos foram aplicados na revitalização do Centro de Convivência da Terceira Idade e na implantação da piscina de hidroginástica.
Conforme o secretário de Infraestrutura, Natan Felipe Souza, a intervenção está prevista para ocorrer ainda nesta quinzena, de acordo com o cronograma do Consórcio. O Cirsures é formado pelos municípios de Cocal do Sul, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga. A iniciativa visa a resolução de demandas públicas com base em resultados promissores e menos onerosos às cidades. Com base nisso, o serviço tem três finalidades principais: disposição final de resíduos sólidos, coleta seletiva, produção e aplicação de massa asfáltica.