Daiana Carvalho / PMMF – Foto: Força Aérea Brasileira/Reprodução
Mobilização visa auxiliar à população do Estado vizinho que vive o maior desastre da história do Rio Grande do Sul.
O Governo de Morro da Fumaça, através do Departamento de Desenvolvimento Social, nesta sexta-feira, dia 03, inicia uma campanha de arrecadação de donativos para serem enviados ao Rio Grande do Sul, que há cinco dias sofre com os impactos gerados em decorrência dos temporais que atingem o Estado vizinho. Ao todo, 147 cidades registram transtornos, como inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra. Informações repassadas pelas autoridades gaúchas apontam que há, aproximadamente, 15 mil pessoas fora de suas casas, 60 desaparecidos e 29 mortes já foram confirmadas.
Inicialmente, foram disponibilizados três pontos de coleta para entrega das doações. Na sede da Assistência Social, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), ambos localizados na na Rua 20 de Maio, na região central e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), situado na rua Francisco R. Ascendino Paulo Fernandes, no bairro Esperança.
As doações devem ser entregues durante o horário de funcionamento dos serviços, das 8h às 12h e das 13h às 17h. “Neste momento precisamos ser solidários, os nossos vizinhos enfrentam o maior desastre de sua história e vão precisar de muito apoio. Estamos focando a nossa campanha na arrecadação de itens de higiene e limpeza. A princípio, será feito apenas um recolhimento das doações, mas se houver demanda e forte participação, iremos estender a ação”, detalha a coordenadora de Assistência Social, Saionara Freitas Dias.
Confira a lista das principais demandas:
- Produtos de higiene pessoal;
- Produtos de limpeza;
- Alimentos não perecíveis;
- Água mineral;
- Roupa de cama e cobertores.