Daiana Carvalho / PMMF – Fotos: TrilhasBR
Evento é nacionalmente conhecido pelo nível de dificuldade apresentado pelo percurso.
A equipe Solifes/FME Morro da Fumaça iniciou a temporada de 2024 com bons resultados. Em Joinville, no último domingo, 25, os atletas garantiram a presença no lugar mais alto do pódio em duas categorias na primeira etapa da Copa Challenge de Mountain Bike.
O evento, conhecido nacionalmente pelo nível de dificuldade apresentado pelo percurso, reuniu 700 atletas que competiram em mais de 25 categorias. Morro da Fumaça obteve destaque nas categorias Pro Dupla Open, com o os atletas Renan Felisbino e o Guilherme Prudêncio, e Sport Dupla Open, com Jefferson Perdoná e Diego Frasson. Além dos títulos, Alexandre Maximiliano conquistou o oitavo lugar na categoria Sub 30, individual.
“Foi uma prova desafiadora, bem diferente das que vinham acontecendo. Passamos em trilhas com bastante lama, por dentro de rios e riachos, um deles, inclusive, com uma cachoeira onde tinha uma corda, pelo fato do volume da água ter aumentado bastante, visto que choveu sábado e domingo direto, em 24 horas foram mais de 200 milímetros de água. Tivemos um excelente resultado, duas duplas campeãs e um oitavo lugar. O Alexandre, retornou aos treinos faz apenas 20 dias e enfrentou uma prova muito atípica das demais e com um grande número de competidores, então saímos vitoriosos”, avalia Diego Frasson, integrante da equipe.
Agora, após o bom desempenho no último final de semana, a equipe se prepara para o próximo desafio em Gaspar, no dia 24 de março, quando irá competir em prova válida pela Federação Catarinense de Ciclismo.