Daiana Carvalho / PMMF
Obra visa melhorar sistema de drenagem e facilitar melhorias no aspecto paisagístico do principal acesso da cidade.
Em reunião realizada no início da tarde desta quarta-feira, 17, o Governo Municipal de Morro da Fumaça autorizou o início da obra de drenagem pluvial da área situada entre às margens da Avenida Celeste Recco e da Ferrovia Tereza Cristina, no bairro Capelinha.
A obra prevê a substituição da vala de drenagem existente no trecho por um novo sistema de drenagem, com o objetivo de promover melhorias no principal acesso da cidade. “Esse investimento vai permitir a construção de um sistema de drenagem que facilitará a implantação de aterro para a construção de canteiros voltados ao tratamento paisagístico, deixando a chegada da cidade mais aconchegante”, detalha o prefeito, Agenor Coral.
O projeto compreende a extensão de, aproximadamente, 206 metros, entre a rótula da Rodovia Genésio Mazon (SC 445) até as imediações do Residencial Vivara (apenas referência). “A implantação será executada pela empresa RB Prestadora de Serviços e Terraplanagem Ltda e deve ser concluída no prazo de 30 dias. Além das melhorias no aspecto urbanístico, o canal irá eliminar problemas relacionados à obstrução da vala de drenagem, melhorando a infraestrutura para o escoamento das águas pluviais, entre a Avenida Celeste Recco e a ferrovia”, explica o secretário de Infraestrutura, Natan Felipe Souza.
Avaliada em R$ 153 mil, a obra será realizada com recurso viabilizado via emenda parlamentar destinada pelo senador, Esperidião Amin.