Geral

Posto salva-vidas do balneário Esplanada ficará desativado por falta de efetivo

Posto salva-vidas do balneário Esplanada ficará desativado por falta de efetivo
Gabriela Recco

O presidente da Associação de Moradores e Proprietários de Imóveis “Escala da Vida” do Balneário Esplanada, em Jaguaruna, Everton Luiz Cancilier esteve reunido ontem (19) com o Comandante do Corpo de Bombeiros, Sargento André Martins. O encontro aconteceu na prefeitura.

“Fomos informados que o posto, recém construindo, ficará desativado nesse verão por falta de profissionais. A associação já está tomando providências, pois são três quilômetros de área para banhistas coberta por apenas um posto guarda-vidas. E o pior, somente dois profissionais. Quando um sair para almoçar teremos apenas um atendendo todo o balneário. É um descaso com nosso balneário”, destaca o presidente.

Formada por moradores e veranistas do balneário, a Associação de Moradores segue cumprindo seu importante papel intermediando os interesses da comunidade junto aos órgãos públicos, buscando melhorias de infraestrutura e reivindicando direitos. “O posto de Salva-Vidas foi uma importante conquista da associação e vamos lutar para que todo esse trabalho não tenha sido em vão”, completa.

Topo