Gabriela Recco
Alunos, pais e funcionários da Escola de Educação Básica Princesa Isabel, no Bairro Centro, vão às urnas no próximo domingo (10) das 8h às 17h para escolher o novo diretor escolar. A votação segue na segunda-feira, dia 11 de dezembro, das 7h às 20h. Para votar é necessário apresentar um documento com foto.
A escola Princesa Isabel tem uma única candidata a diretora, a professora Kelly Fernandes Silveira Xavier. Para ter quórum e validar a eleição é necessário ter 50% mais um voto de cada segmento: alunos, pais e funcionários. Caso contrário, o Governo do Estado de Santa Catarina, através da 21ª CRE, indicará uma pessoa.
Quem é?
Kelly Fernandes Silveira Xavier é candidata a direção da Escola de Educação Básica Princesa Isabel em Morro da Fumaça para os anos de 2024 a 2027. Ela é formada e pós-graduada em Educação Física e é professora efetiva no Princesa Isabel. Já atuou como assessora de direção por três anos e, atualmente, é diretora na E.E.F. Alaíde Tabalipa, de Içara. Kelly mora em Morro da Fumaça, é casada e mãe de dois filhos.
“Conheço as responsabilidades de se gerir uma escola e ao colocar meu nome à frente de uma escola com a história que tem o Princesa Isabel assumo mais uma vez o compromisso em dar o meu melhor para esta comunidade escolar. Acredito que seja importante um diretor da cidade que conhece a realidade da escola e da cidade. Por isso conto com seu voto para juntos construirmos o futuro da nossa escola”, pontua
Kelly acredita que apesar do voto não ser obrigatório, é um dever dos pais e responsáveis participar da gestão democrática da escola do seu filho. “Estamos elegendo um plano de gestão que foi construído junto com os professores, a gestão atual, levantando as necessidades da escola. E quando a família vem até a escola para votar, está demonstrando esse apoio a comunidade escolar”, acrescenta.
Entre as metas estabelecidas pela candidata estão:
- Elevar os índices de desempenho escolar;
- Diminuir os índices de evasão e reprovação escolar;
- Fazer com que a escola volte a pontuar no IDEB, atingindo a meta estabelecida;
- Adquirir internet e equipamentos de ponta para uso dos alunos e professores com fins pedagógicos;
- Atualizar, aprimorar e valorizar os profissionais da escola, manter o bom relacionamento interpessoal de toda equipe;
- Retomar o projeto “orquestra de metais” possibilitando aos estudantes o desenvolvimento da aptidão musical, o cultivo do patriotismo e a valorização da cultura através da música.