Daiana Carvalho / PMMF
Valor arrecadado será revertido em investimentos no município.
O Governo Municipal de Morro da Fumaça, através da Secretaria do Sistema Econômico, lançou nesta quarta-feira, 29, o edital de Leilão Eletrônico Nº 02 de 2023. O documento torna oficial a oferta de venda de bens móveis e imóveis inservíveis do município, conforme estabelecido em lei.
O pregão iniciou às 11 horas desta quarta e se estende até às 10 horas do dia 20 de dezembro de 2023, quando acontecerá a sessão de disputa de preços. As consultas e lances podem ser realizadas por meio das plataformas Eckert Tecnologia e Assessoria Ltda (www.eckertleiloes.com.br) e Superbid Exchange (www.superbid.net).
O edital reúne 18 itens, entre eles: veículos, terrenos e sucatas. Com a realização do leilão, a Administração Municipal espera arrecadar aproximadamente R$ 800 mil. “Os artigos relacionados apresentam condições específicas que motivaram a venda. Os bens móveis, por exemplo, a manutenção é inviável para o município. Os terrenos se encontram em áreas que não oferecem as características essenciais para a construção de equipamentos públicos. Então o município optou pela venda, para a obtenção de recursos para novos investimentos”, explica o secretário do Sistema Econômico, Roberto José Sávio Caetano.
De acordo com o leiloeiro, Antônio Emílio Casagrande, a visita para vistoriar os bens a serem apregoados acontecerá no dia 14 de dezembro, das 8 às 12 horas. Os interessados deverão agendar as visitas através do telefone (48) 99610-3301 ou via e-mail frota@morrodafumaca.sc.gov.br, com antecedência mínima de 48 horas. Dúvidas relacionadas ao certame podem ser esclarecidas por meio dos telefones (48) 99610-3301 e (48) 3434-1722, com a equipe do Departamento de infraestrutura de Morro da Fumaça.