Educação

Governo de Morro da Fumaça assina ordem de serviço para revitalizar cercado da Escola Professor Agenor Bortolatto

Governo de Morro da Fumaça assina ordem de serviço para revitalizar cercado da Escola Professor Agenor Bortolatto
Daiana Carvalho / PMMF

Obra irá viabilizar melhorias e proporcionar mais segurança aos alunos e professores.

Atendendo a uma antiga reivindicação dos pais e professores, a Escola de Educação Básica Municipal Professor Agenor Bortolatto, situada no bairro Jussara, em Morro da Fumaça, a partir da próxima semana passará por um processo de revitalização. A ordem de serviço foi autorizada nesta segunda-feira, 27, pela Administração Municipal.

“É um investimento fundamental, serão realizadas adequações que vão contribuir significativamente para a melhoria do ambiente escolar e da segurança de todos”, justifica o prefeito, Agenor Coral.

A obra compreende toda a parte de recuperação do cercamento do prédio e reestruturação do pátio central da escola. “Com as mudanças será possível aprimorar o controle do fluxo de pessoas que têm acesso ao pátio da escola e assim obter mais segurança. Outro aspecto importante é a construção de um pequeno palco na parte central do pátio, um espaço necessário para as dinâmicas da rotina escolar”, explica a diretora, Ketsa Carer Nogaredo.

De acordo com o projeto, será realizada a revitalização da construção dos muros que atualmente se encontram depreciados pelo tempo e com alguns pontos danificados por ações de vandalismo. O novo cercado será construído com base de concreto e grade, e irá contornar o perímetro do prédio da escola, incluindo a quadra e o parque infantil. O cercamento da quadra será executado de modo que o local possa ser utilizado de forma independente, respeitando a rotina escolar durante o horário de aula, com a possibilidade de abertura à comunidade fora do expediente.

“Esta reforma era muito aguardada por todos, haja vista que a segurança é um aspecto essencial e cada vez mais imprescindível. Com o modelo adotado, as crianças ficarão seguras, mas não isoladas, facilitando ações de respostas em uma possível situação de risco”, ressalta o secretário de Educação, Marcos Silveira.

Avaliada em R$ 156.5 mil, a obra deve ser executada durante todo o recesso escolar, com a expectativa de término até o início do ano letivo de 2024.

Topo