Gabriela Recco
Uma campanha de amor e solidariedade iniciada a pouco mais de dois meses finalizou nesta sexta-feira (3) com a entrega de 120 polvos de crochês para o Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), de Criciúma. A iniciativa partiu da vereadora Jorgia Guglielmi (PSDB), que visitou a UTI Neonatal este ano e percebeu que nem todos os bebês recém-nascidos prematuros tinham a companhia do “bichinho”.
“Os polvos sempre foram doados, mas depois da pandemia o número de entrega diminuiu. Quando visitei o hospital senti que precisava fazer algo e ajudar com uma campanha em Morro da Fumaça. Conseguimos a adesão importante para compra dos materiais, e logo em seguida muitos ajudaram na confecção. Desde amigas crocheteiras, clube de mães, a escola profissional. Enfim, foi um sucesso e quero agradecer a todos que participaram”, comemora Jorgia.
Os adoráveis Polvos Amigurumi possuem uma técnica de confecção que tem demonstrado impactos positivos nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) neonatais. Originalmente provenientes da Dinamarca, estão encontrando seu caminho até as incubadoras de bebês prematuros em todo o Brasil, graças à sua eficácia terapêutica.
“Fizemos a entrega hoje pela manhã, e saímos com o sentimento de dever cumprido e muita gratidão. Uma campanha linda, cheia de amor, carinho e afeto para os bebês neonatos. Que cada polvo desse abençoe estas crianças e famílias num significado de amor, acolhimento e história”, finaliza a vereadora.