Assessoria de Imprensa PMMF
Administração Municipal vem recebendo inúmeras reclamações da população pela qualidade do serviço prestado pela entidade.
Motivado pelas inúmeras reclamações recebidas por parte da população fumacense, o Governo de Morro da Fumaça, por meio do prefeito municipal, Agenor Coral, Secretaria do Sistema de Saúde e Desenvolvimento Social e Conselho Municipal de Saúde, tiveram uma reunião com o presidente do Hospital de Caridade São Roque, Arcângelo Vieira, para cobrar soluções e melhorias na prestação dos serviços realizados pela instituição.
Conforme o prefeito, apesar do Hospital São Roque ser uma Organização da Sociedade Civil, ou seja, uma entidade autônoma e sem fins lucrativos, é a Prefeitura que o cidadão procura para buscar melhorias. “O Governo Municipal não é o responsável pela gestão do hospital, nem pode interferir na administração do local, porém, por ser um espaço de interesse público o povo sempre nos para na rua ou busca a Secretaria de Saúde para reclamar da forma que são realizados os atendimentos, e também temos o interesse do serviço ser prestado com qualidade. Então, chamamos o responsável para cobrar medidas imediatas e resolutivas”, relata.
Para que o Hospital São Roque mantenha à disposição de toda a população de Morro da Fumaça o serviço diário de plantão médico de emergência 24 horas, o Governo Municipal tem um convênio firmado com a entidade para auxiliar com a manutenção. Além disso, mantém disponível do hospital uma ambulância e profissional para realizar o transporte de pacientes do município. A secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe, lembra que o contrato prevê obrigações à instituição.
“O Hospital deve atender todos os pacientes de urgência e emergência no Pronto Socorro, sendo vedado qualquer cobrança financeira de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), também deve orientar os profissionais a atender a população sem discriminação, com cortesia, respeito e humanidade e ainda utilizar todos os recursos disponíveis do local para o bom atendimento de quem procura os serviços do Pronto Socorro. O descumprimento das cláusulas são motivos para a rescisão do convênio, mas não é o que desejamos, queremos que o serviço seja bem feito”, ressalta Marijane.