Gabriela Recco
Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Caesp Bem Me Quer, de Morro da Fumaça, conquistaram três premiações na 12ª edição do Festival Regional Nossa Arte. A instituição ficou em primeiro lugar nas categorias Dança Contemporânea, com a coreografia “Segure-se em mim” e na Dança Popular Brasileira, com a “Festa do Carimbó”.
Além disso garantiu o terceiro lugar na categoria Artes Visuais, com a obra “Vila Encantada” do aluno Marciel Piva e segundo lugar na categoria Música, “Saudades da Minha Terra”, com o aluno Edison Alano. Eles se classificaram para a etapa estadual que acontecerá em outubro, em Lages.
“É muita gratificação ver o resultado de todo esforço e dedicação de um trabalho de meses. Ver a evolução de cada artista é muito emocionante. A nossa Apae foi muito bem representada em todas as categorias. E para nós é o que realmente importa, pois é sinal de que estamos no caminho certo e conseguindo o desenvolvimento e aprimoramentos artístico de nossos educandos”, destaca a diretora, Danubia Sartor Recco.
A Apae fumacense participou de oito categorias: Dança, Dança Popular Brasileira, Teatro, Música, Artes Visuais, Artesanato, Arte Literária e Cartão de Natal. Ao todo estiveram no evento nove entidades da região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). O evento aconteceu nos dias 28 e 29 de junho, no Teatro Elias Angeloni, em Criciúma.