Geral

Corte de árvore na Praça da Matriz gera polêmica em Morro da Fumaça

Corte de árvore na Praça da Matriz gera polêmica em Morro da Fumaça
Gabriela Recco

Moradores de Morro da Fumaça que passam pela Rua 20 de Maio, no centro, perceberam no início desta semana o corte de árvores na Praça da Igreja Matriz São Roque. A ação faz parte do projeto de revitalização do local.

De acordo com o projeto as árvores são exóticas e não são protegidas por lei. Apenas duas espécies são protegidas, uma figueira e um jacarandá e o corte é proibido. Outras espécies serão plantadas na praça. A comissão responsável pela revitalização é composta por voluntários do Caep e convidados.

“São árvores exóticas e podem ser cortadas sem restrição. A paróquia fez a solicitação de corte com a justificativa. Nós entendemos a frustração de todos que convivem com essa praça há muitos anos, porém não há impeditivo legal para este tipo de intervenção. Esse projeto não foi feito pela Fumaf e nós como órgão fiscalizador, temos o papel orientar, licenciar e fazer com que a legislação seja cumprida, independente das nossas vontades ou opiniões pessoais”, explica a diretora da Fundação do Meio Ambiente, Silvia Roseng.

Topo