Francine Ferreira / Assessoria de Imprensa
Maior feira de alimentos e bebidas das Américas, em São Paulo, marca o lançamento oficial do novo momento ao mercado, na semana em que a empresa celebra 53 anos de história.
Milhares de pessoas de todas as regiões do Brasil, bem como de diferentes países, tem conseguido prestigiar o lançamento do novo momento da Fumacense Alimentos durante a APAS Show 2023, que acontece até a próxima quinta-feira, em São Paulo. Na maior feira de alimentos e bebidas das Américas e na semana em que celebra 53 anos de história, a cerealista catarinense está apresentando ao público os novos produtos e embalagens de todas as suas marcas, em especial da Kiarroz e RisoVita.
Com ainda mais diversidade, sabor e qualidade em seus produtos à base de arroz, a indústria está ampliando suas linhas e apostando em lançamentos de arrozes premium e extra premium, diferentes formulações e sabores de bebidas vegetais à base de arroz, linhas de misturas para bolo em novos sabores e sem açúcar, bem como uma nova mistura para pão.
Seguindo a tendência de pioneirismo e diversificação que permeiam toda a história da Fumacense Alimentos, conforme o CEO do Grupo EZOS, Ricardo Regado, as novidades chegam para oportunizar ainda mais crescimento para a mais antiga unidade de negócio do grupo econômico.
“Novos produtos extremamente saborosos e uma busca por qualidade ainda maior do que a que já ofertamos diariamente ao mercado. É desta forma que a Kiarroz e RisoVita se posicionam e se diferenciam em um mercado tão competitivo quanto o que estamos inseridos. Os consumidores, com toda certeza, não se arrependerão de provar nossos lançamentos”, enfatiza o CEO.
Uma estratégia que visa manter a marca Kiarroz solidificada no mercado, e fortalecer ainda mais a RisoVita como primeira opção quando o assunto é uma alimentação inclusiva e saborosa. “Trouxemos aos consumidores uma verdadeira virada de chave, com foco em três pilares: novas embalagens, novos produtos e melhoria na consistência das bebidas vegetais à base de arroz, deixando-as mais saborosas. A marca está vindo com tudo, para realmente alcançar uma nova posição no mercado nos próximos anos”, ressalta o diretor de Operações da Fumacense Alimentos, Jean Alexander Marquardt.
Grandes novidades na RisoVita
Novas embalagens para todos os produtos, novos sabores de produtos já existentes, novas formulações que tornam os alimentos ainda mais saborosos e novas linhas de produtos para atender um público ainda mais exigente e seletivo.
É com tudo isso que a RisoVita passa a se posicionar no mercado cada vez mais como uma marca de saudabilidade, preocupada em garantir uma alimentação mais inclusiva para pessoas celíacas, que possuam intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite de vaca, ou até mesmo que apenas optem por uma alimentação com redução do consumo de glúten e lactose.
Em termos de lançamentos de bebidas vegetais líquidas à base de arroz, os sabores de Maçã e Banana, Café e Morango juntam-se à linha pioneira da marca, que já conta com os sabores Original, Chocolate, Coco, Castanha de Caju, Amêndoas e Baunilha.
Nas misturas para bolo, os sabores Festa, Laranja e Limão são as novidades que se unem às misturas de Chocolate e de Coco, e todas passam a ser produzidas com uma formulação com menos açúcar. Além disso, uma linha totalmente sem adição de açúcar também passa a integrar a marca, com os sabores Limão, Coco e Laranja.
Nas misturas para pães, além da tradicional e com mix de grãos, a novidade fica por conta da mistura para pão sabor queijo, o conhecido “pão sem queijo”.
Por fim, também ganham novas embalagens, as bebidas vegetais em pó à base de arroz nos sabores Original, Maçã e Banana, Chocolate e Morango; as farinhas de arroz tradicional, integral, especial para bolos e o mix de farinhas para pães, pizzas e massas.
Todos estes novos produtos, inclusive, acompanham a tendência de inovação da marca, que no último ano também havia lançado uma linha orgânica, com três produtos sem aditivos químicos: uma farinha de arroz e duas bebidas vegetais à base de arroz nos sabores Original e Coco.
Kiarroz Premium e Extra Premium
Aos amantes de um bom arroz, que possa ser preparado nos mais diversos pratos, a Kiarroz lança duas linhas de produtos apostando em um público bastante seletivo: o Arroz Branco Premium e os Arrozes Extra Premium, nos tipos Arbório e Pérola. Além disso, acompanhando a onda de inovação da marca, a linha tradicional – com os arrozes integral, parboilizado e branco – também ganha novas embalagens.
Com foco na preparação de risotos, os Arrozes Extra Premium abrangem o já consolidado Arbório, bem como o Arroz Pérola, uma variedade cultivada em Santa Catarina, também ótima para pratos do tipo e com um valor mais acessível.
Da mesma família, a linha de feijão Kifeijão também chega ao mercado com novas embalagens, tanto para o tipo preto, quanto para o carioca.
Sobre a Fumacense Alimentos
Referência nacional na produção de arroz e produtos feitos à base desse cereal, a Fumacense Alimentos possui as marcas Kiarroz, RisoVita e Kifeijão, além da Campeiro, Vilarroz e da linha Boby, a última voltada para alimentação de animais. Fundada em 1970, sua matriz está localizada em Morro da Fumaça, no Sul catarinense. A empresa possui, ainda, outras duas plantas produtivas, uma em Alegrete/RS e outra em Pombos/PE.
Juntamente com a JS Empreendimentos, Criciúma Shopping e Mark At Place, a Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita – faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.