Kenia Pacheco / Cermoful
As obras da nova subestação da Cermoful Energia estão em fase de conclusão, com adequação de alguns ajustes. Os serviços de construção da subestação e da execução eletromecânica já foram concluídos, enquanto a execução elétrica ainda está em andamento, com previsão de conclusão para o mês de setembro. A subestação será energizada e inaugurada no mês de outubro.
Em percentuais, o engenheiro eletricista Samuel Sartor afirma que a obra está 90% pronta. Ele explica que, além da construção da subestação, estão dentro do cronograma ainda a execução da linha de transmissão, bem como a execução da ligação dentro da subestação da Celesc. “Temos um cronograma responsável e transparente para garantir que a obra seja entregue dentro dos padrões de qualidade da Cermoful”, afirma o engenheiro.
A expectativa é que a nova subestação seja o porto seguro para a instalação de novos negócios na área de abrangência da cooperativa, segundo Rudy Recco, presidente da Cermoful. “Tivemos um crescimento significativo no número de indústrias e comércios instalados em nossas cidades. Com a nova subestação, a Cermoful vai garantir energia de ainda mais qualidade para nossos associados”, afirma Recco.