Saúde

Semana da Saúde: Morro da Fumaça promove ações em alusão à data

Semana da Saúde: Morro da Fumaça promove ações em alusão à data
Beatriz Coan / PMMF

Evento para promover cuidado com a saúde acontece na quinta-feira (6) em frente ao Paço Municipal.

Ao longo da manhã desta quinta-feira (6), a Secretaria Municipal do Sistemas de Saúde e do Desenvolvimento Social promoverá um evento voltado à promoção da saúde dos moradores de Morro da Fumaça. A partir das 8h, na praça em frente ao Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson, estarão reunidos diversos profissionais para orientar, informar e atender a população sobre questões relacionadas à saúde.

“Serão abordados diferentes temas, como cuidados com a alimentação, através da orientação da nutricionista que estará no evento conversando com os moradores. Também realizaremos aferição da pressão arterial, entrega de informativos sobre doenças e alerta contra a dengue”, conta a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe.

Além das orientações, os moradores que comparecerem ao local também poderão participar de oficinas, promovida pelo Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), e atividades físicas, junto da educadora física. O evento acontece até às 12h e é aberto para toda população.

Semana da Saúde e Dia Mundial da Saúde

A ação será realizada em alusão ao Dia Mundial da Saúde, que marca a criação da Organização Mundial da Saúde no dia 7 de abril de 1948, e foi antecipada devido ao feriado de Sexta-Feira Santa. Além disso, entre os dias 2 a 7 de abril é celebrada a Semana da Saúde no Brasil, que faz parte da Política Nacional de Promoção da Saúde, adotada em 2006.

Desde segunda-feira (3) o Governo de Morro da Fumaça vem promovendo ações voltadas à data comemorativa. “Realizamos uma palestra voltada para as gestantes, abordando como tema a importância da amamentação. Também no intuito de promover a saúde dos fumacenses, estendemos o horário de atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de Estação Cocal. Neste dia, os moradores puderam realizar consultas médicas, buscar orientações e fazer exames, como preventivos”, relata Marijane.

Topo