Geral

Polícia Militar inicia Operação Átria contra violência doméstica

Polícia Militar inicia Operação Átria contra violência doméstica
Gabriela Recco

A Polícia Militar de Santa Catarina iniciou no dia 28 de fevereiro a chamada “Operação Átria”, que visa intensificar os acompanhamentos dos casos de vítimas com medida protetiva e enfrentar a violência doméstica e familiar contra mulher. Em Morro da Fumaça, essa ação será desenvolvida pelos policiais militares, juntamente com a guarnição da Rede Catarina.

“Atualmente temos 37 vítimas de violência doméstica que são acompanhadas mensalmente no município. Destes, 13 casos são de 2023. Os contatos são feitos por WhatsApp ou visitas agendadas, e nesse acompanhamento as vítimas são orientadas quanto a seus direitos e, também, para aquelas que aceitam, é instalado o app da PMSC e disponibilizado o botão de pânico”, explica a policial responsável pela Rede Catarina em Morro da Fumaça, Cabo Camila Vieira.

Através do botão do pânico a vítima pode acionar a PM, sem precisar ligar para o 190, agilizando seu atendimento em casos de descumprimento de medida protetiva. “Ações como essa garantem um atendimento mais célere e eficaz para as mulheres da cidade”, acrescenta Camila.

Topo