Passado mais de um mês da eleição de outubro, apenas um encontro foi realizado entre a equipe do atual prefeito de Morro da Fumaça, Agnaldo (Nado) Maccari (PSD), e o prefeito eleito, Agenor (Noi) Coral (PP). A transição efetivamente começará apenas no dia 16 de novembro, atendendo pedido de Nado.
Até o momento poucos documentos foram entregues aos novos gestores da cidade. Quem tem analisado a situação da prefeitura é a ex-secretária de administração de Criciúma, Içara e Siderópolis, Dalvânia Cardoso. Com experiência na área pública, ela segue cotada para assumir a Secretaria do Sistema Econômico, que em Morro da Fumaça engloba administração e finanças.
TAC prevê 300 demissões
O desejo do prefeito eleito Noi Coral era ter anunciado o nome dela ainda na semana passada, mas a confirmação deverá acontecer ao longo dos próximos dias. Entre as principais preocupações de quem vai assumir em janeiro está um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado e que prevê a demissão de cerca de 300 cargos que foram efetivados ao longo dos anos pelas administrações sem concurso público. A decisão precisa ser cumprida até março de 2017.