Na semana que antecedeu os festejos em comemoração ao aniversário do município de Morro da Fumaça (20 de maio), as ruas na área central do município receberam pintura nas faixas de pedestres, lombadas eixos e bordas.
De acordo com o presidente do Observatório Social de Morro da Fumaça, Gauber Recco, os observadores constaram que dias após a realização da pintura as mesmas já estavam bastante apagas. Diante do fato, eles enviaram ofício buscando algumas informações e foram respondidos prontamente pela administração.
De acordo com a prefeitura, as faixas apagaram em decorrência da areia/sujeira existente nas estradas do município e que já estão sendo feitos estudos a fim de evitar que casos semelhantes voltem a ocorrer.
“Com estas informações o Observatório Social irá enviar formalmente sugestões para os próximos trabalhos de pinturas no município, com intuito de evitar tais problemas, e avaliar se os valores empregados correspondem com os valores de mercado”, explica Recco.
O serviço de pintura foi realizado pela empresa Berto Sinalização Viária LTDA ME, com valor de R$ 7.800,00, seguindo as normas do Denatran. Outra referência feita pelo OS Fumacense foi que a pintura ocorreu no período diurno atrapalhando o trânsito e o comércio, tendo em vista a proximidade ao dia das mães que gera maior fluxo de pessoas.