MARCIANO BORTOLIN / PMMF
A partir desta segunda-feira, 3, Morro da Fumaça passará a contar com um serviço diferenciado. Um médico realizará o atendimento por telefone aos pacientes que se encontram em isolamento domiciliar após testarem positivo para o novo coronavírus (Covid-19).
A secretária do Sistema de Saúde, Francieli Maragno diz que o profissional fará ainda, caso necessário, visitas domiciliares a estas pessoas. “Teremos um profissional médico específico para isso. É mais uma ação diferenciada do Governo Municipal no enfrentamento ao novo coronavírus. Uma forma diferenciada e humanizada de prestar o atendimento em saúde e uma forma de evitar que outros profissionais da atenção básica (unidades de saúde) acabem se contaminando”, fala.
Além dessa ação, nesse sábado, 1º, a Secretaria de Saúde, junto às Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e a Defesa Civil, realizaram uma barreira orientativa, momento em que foram abordadas e repassadas informações a mais de 500 pessoas, onde dois casos suspeitos foram encaminhadas para isolamento domiciliar por apresentarem sintomas gripais e passarão a ser monitorados pela equipe da vigilância epidemiológica.