O ano letivo para cerca de 2,7 mil alunos da rede municipal de ensino de Morro da Fumaça inicia nesta segunda-feira (13). Eles fazem parte das creches, educação infantil, anos iniciais e anos finais. Ao todo são 175 professores para atender todos os estudantes, além de seis especialistas, quatro coordenadoras pedagógicas, quatro regentes dos Centros de Educação Infantil (CEI’s) e nove diretoras.
De acordo com a secretária do sistema educacional, Greicy Salvador Zaccaron, a primeira semana será de adaptação. “Os professores vão desenvolver atividades de integração entre os alunos e o corpo docente, fazendo técnicas de apresentação para que todos possam se conhecer”, explica.
Além disso, ela comenta que é uma oportunidade dos professores tenham conhecimento de como está a aprendizagem da sua turma. “Além das brincadeiras, teremos atividades de revisão de conteúdo, para que os professores possam conhecer como está o nível de aprendizagem e assim realizar seu planejamento de acordo com as necessidades de cada um”, antecipa.
A administração municipal realizou uma reforma no CEI Vanolda Gregório Espíndola Pagnan, no Bairro Jussara, e está analisando a necessidade de fazer reparos nas demais unidades de ensino para deixar o ambiente mais agradável para os alunos e funcionários. Além disso, buscou melhorar o cardápio da merenda escolar, elaborada pela nutricionista, garantindo desde o primeiro dia de aula alimentação equilibrada e diversificada.