Política

Câmara de Vereadores terá seis “novatos” nesta Legislatura

Câmara de Vereadores terá seis “novatos” nesta Legislatura

Mais votado na eleição, o vereador Tiago Minatto (PMDB), comandou a sessão de posse dos eleitos sendo secretariado pelo colega vereador Miguel Zaccaron Darolt (PSD). Minatto salientou a importância da renovação aliada à experiência no Legislativo. “A partir de agora a nossa bandeira é Morro da Fumaça. Podem contar comigo para tudo o que for bom para a nossa cidade. Com união, nós faremos a diferença”, comenta.

Dos nove vereadores eleitos para a 14ª Legislatura, seis assumem a função pela primeira vez: Tiago Minatto (PMDB), Dilânio Sartor (PSD), Jerson Maragno (PP), Edivaldo Marcolino, o Vado (PMDB), Antonio de Luca (PP) e Alison Félix Bertan (PR). Já José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB), Miguel Zaccaron Darolt (PSD) e Raimundo Marques (PMDB) se reelegeram.

Discursos das bancadas

Em nome da bancada PMDB/PSD, Vado (foto) destacou que assumir uma cadeira na Casa é um sonho que se realiza. “Acompanho o trabalho dos vereadores e mesmo sem ter um mandato consegui recursos para o meu bairro: Mina Fluorita. Porém, a partir de agora, trabalharei para toda a nossa cidade. Em quatro anos, mesmo sendo oposição, o nosso partido trouxe mais de R$ 4 milhões que foram investidos em Morro da Fumaça”, conta.

Eleito pelo PR, Felix Bertan dedicou o momento ao avô. “O meu avô, Sinésio Bertan, foi um grande homem e tenho certeza que, se estivesse aqui, estaria muito orgulhoso”, disse. Em nome da bancada do PP, Antonio de Luca destacou que será um vereador atuante. “Não serei somente um vereador de segunda-feira à noite, mas sim trabalharei diariamente pelo nosso povo”, enfatiza.

As sessões ordinárias do Legislativo retomam no dia 20 de fevereiro, após o recesso parlamentar.

Jornalista João Manoel Neto
Topo