Fechado há três meses por falta de efetivo, o plantão noturno do Corpo de Bombeiros de Morro da Fumaça tem trazido preocupação aos moradores. Atualmente o atendimento acontece somente até às 20h, e para tentar reverter essa situação o prefeito eleito Agenor (Noi) Coral esteve na tarde desta quinta-feira (27) em reunião com o comando dos Bombeiros e o presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Bortolin, o Calita.
A ideia repassada ao futuro administrador da cidade é contratar sete bombeiros voluntários, já devidamente formados, para atender a demanda. De acordo com o Sargento BM Bonelli, o efetivo de Morro da Fumaça tem sido deslocado para outras cidades, e não há projeção de reposição por parte do Governo do Estado.
Noi Coral mostrou-se sensibilizado pela causa, e, mesmo sem conhecer profundamente os números da administração, assumiu o compromisso de fazer o possível para viabilizar essas contratações e reabrir o turno da noite. “Nós ainda não sabemos quanto vai custar, mas esse não é um gasto, e, sim, um investimento em segurança. Há uma grande chance de viabilizarmos estes recursos. Se precisar vamos cortar em algum lugar para atender o Corpo de Bombeiros” adiantou Noi.
Tendo o aval financeiro, o prefeito eleito deverá nos primeiros dias de mandato abrir um processo seletivo para a escolha dos bombeiros voluntários. Para o presidente do Legislativo, o encontro foi produtivo. “Saímos satisfeitos. Temos certeza de que o prefeito eleito será parceiro desta causa, e vamos assim buscar reabrir o plantão”, afirma Calita.